O processo de inventário do cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, ganhou novos desdobramentos. Yuri Paladino Silva, um dos filhos do sertanejo, entrou na disputa judicial contra a viúva Key Vieira. Ele alega que ela teria ocultado parte do patrimônio deixado pelo pai.
E acordo com o Notícias da TV, ambas as partes decidiram se manifestar exclusivamente por meio dos autos do processo.
A situação ficou complicada devido à falta de informações concretas sobre o patrimônio do cantor e a ausência de dados bancários, o que dificulta a resolução da partilha.
A família do falecido cantor sertanejo enviou intimações para apurar o valor exato da herança, mas ainda não houve definição sobre o montante envolvido.
Filho de Chrystian assume papel ativo no processo
Yuri Paladino solicitou habilitação nos autos, o que o coloca oficialmente como parte ativa no processo. Além disso, ele passará a representar a defesa de seus irmãos, também herdeiros do cantor.
Quanto era a fortuna de Chrystian?
A defesa do filho do sertanejo questiona a versão apresentada por Key Vieira, pedindo a suspensão do segredo de Justiça no caso.
“Ocorre que houve as petições dos herdeiros no processo inventário, onde os mesmos expõem de forma cristalina e com documentos a matrícula do imóvel da casa onde reside a família. Bem como as várias empresas que a viúva meeira possui. E o fato de que, evidentemente, o recebimento de valores decorrentes da exploração dos direitos autorais feito pela pessoa jurídica”, informou a defesa do herdeiro.
Defesa alega exposição pública
Os advogados de Yuri destacaram que, embora o processo tenha sigilo, a viúva teria divulgado informações à imprensa. “O simples fato de tratar-se de inventário de bens deixados por pessoa famosa não autoriza o segredo de Justiça. Até porque, a própria viúva já rompeu qualquer sigilo ao dar entrevistas à imprensa e divulgar sua versão unilateral dos fatos”, argumentaram.
A defesa também criticou a divulgação pública de detalhes por Key Vieira. “Dados protegidos pelo direito à intimidade igualmente não há, sendo certo que a viúva, repita-se, é quem vem divulgando informações e narrativas unilaterais à imprensa, sendo certo que os outros filhos herdeiros não pronunciaram uma palavra”, completaram.
Em nota, a defesa de Key Vieira, conduzida por Simone Feitosa, declarou: “Toda e qualquer questão processual envolvendo o inventário será suscitada e resolvida nos autos do processo. Ressaltamos, ainda, que há menor de idade envolvido, de forma que foi postulado a tramitação em segredo de Justiça.”
A advogada Ana Rita Brandi Lopes, que representa Yuri e os demais herdeiros, também enviou uma nota: “Agradecemos sua gentileza e profissionalismo em nos contatar. Entretanto, no momento, nos manifestaremos apenas nos autos.”